terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Os 13 evangélicos

Enquanto escrevo estas linhas, meus vizinhos dão Glória a Deus e Aleluia!! Todas as terças é o mesmo rosário. Antes de mais nada, eu já aviso aos sobressaltados que eu não tenho nada contra religiões, sou inclusive, um religioso. Entretanto, não posso me abster de achar um saco ter 13 vizinhos que moram em um apartamento de 3 quartos e resolvem deliberar em voz alta seu amor ao Cristo da maneira que eles O compreendem.

Não podem orar em silêncio ou pelo menos em voz baixa? Não podem realizar suas libações na igreja? Bem, devo dizer, que a maneira que eu compreendo a religião, o poder superior, é bem diversa da deles, e de forma respeitosa eu não pratico ou brado meu credo a outros, pois entendo minha intimidade religiosa, minha centelha divina é respeitadora. Por conta disso, ainda não criei quizumba com meus vizinhos. 

Na verdade seria maravilhoso se meus vizinhos conseguissem escutar Deus no silêncio. Seria maravilhoso se eu pudesse escutar Deus no silêncio, me falando que um dia isso passa, isso muda. 

Por outro lado meu ser pensador diz que o ideal é a reunião do condomínio, é o caminho da legalidade. Uma carta condominial para os vizinhos, sanções com multas também funcionam. Alguma coisa precisa ser feita... Pois assim, com tantos glória a Deus os poemas que dançam na minha cabeça não vão ser escritos.

Silêncio por favor!      

Nenhum comentário: