sábado, 1 de janeiro de 2011

1º de Janeiro

43 minutos se passaram, agora é o dia 2 de 2011. Há 89 anos e 43 minutos nascia minha vó. Lá em Bigas, Portugal, numa casa geminada de pé direito alto. A frente era a porta e a janela, ambas em arco. De um lado da rua as casas, de outro um campo vasto. Assim eu recordo 10 anos depois de ter visitado Bigas, 10 anos depois com esse acúmulo de raciocínios, de pensamentos, de vazios.

Hoje enquanto estendia umas roupas no varal bateu uma saudade da minha vovó. Hoje minha complexidade me permite sentir saudades de alguém para além das saudades que eu senti quando visitei a fachada onde ela nasceu.

Esse meu cérebro é um arrazoado de memórias. Permanecem frações, átimos. Mas as sensações atualmente se multiplicam. Verdades, sensações verdadeiras me povoam, como a saudade, a saudade porra! E assim vou vivendo.

Nenhum comentário: